Calendário

Aspectos Éticos, Bioéticos e Legais do Exercício da Enfermagem serão discutidos em evento online

No dia 11 de agosto, de 8h30 às 11h30, será realizado um webinar na plataforma Microsoft Teams sobre “Aspectos Éticos, Bioéticos e Legais do Exercício da Enfermagem”. Coordenada pela professora do Departamento de Enfermagem Aplicada Márcia dos Santos Pereira, a atividade contará com a participação do Enfermeiro Fiscal e Coordenador da Comissão de Ética de Enfermagem do Coren-MG, Farley Sindeaux Ribeiro; do Conselheiro Supervisor da Assessoria de Comunicação do Coren-MG, Jarbas Vieira de Oliveira e da Conselheira Supervisora da Unidade de Processo Ético do Coren-MG, Christiane Mendes Viana. A mediação será feita pela enfermeira do Instituto Jenny de Andrade Faria HC-UFMG, Maria de Fátima Seixas.

O evento tem como objetivo questionar e analisar os conflitos éticos a partir da Lei do Exercício Profissional (LEPE) e do Código de Ética Profissional. A professora destacou a importância de discutir esse tema para a promoção de um cuidado de enfermagem de qualidade, competente, seguro e ético. "Realizar esse evento no atual contexto, no formato webinar com a participação de profissionais do Coren-MG, é motivo de muita alegria e demonstra nossa responsabilidade ética no exercício do nosso trabalho. Falo de uma ética inseparável da prática educativa, indispensável à convivência humana, que condena a exploração da força de trabalho e preconiza o respeito aos outros. Não podemos pensar no exercício da docência sem aprofundarmos a reflexão crítica sobre as questões éticas que envolvem a prática da enfermagem."
O evento é aberto ao público e sem necessidade de inscrição prévia. Clique aqui para acessar a sala do evento no Microsoft Teans.