Calendário

Novembro 2021
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

'Home x office' é tema de novo webinar sobre vida e trabalho na pandemia

HOME OFFICENesta terça-feira, dia 4, ocorre a segunda edição do webinar Vida e trabalho em tempos de pandemia, organizada pela Pró-reitoria de Recursos Humanos (ProRH) da UFMG. O evento, que terá início às 9h, será transmitido no canal do YouTube da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) da UFMG.

O debate terá como tema Home x office e será mediado pela pró-reitora Maria Márcia Machado e pela pró-reitora adjunta Leonor Gonçalves. A psicóloga Suzan Caroline Ribeiro, do Departamento de Atenção à Saúde do Trabalhador (Dast) da UFMG, vai falar sobre A ansiedade em tempos de trabalho remoto: usos do Mindfulness como estratégia de cuidado.

Eu, família e trabalho em tempos de pandemia será o tema da exposição do professor Santer Alvares, do Núcleo de Ciências do Centro Pedagógico. Por fim, a professora Carla Spagnol, do Departamento de Enfermagem Aplicada da Escola de Enfermagem, discorrerá sobre A importância da pausa no trabalho presencial ou remoto.

Temas comuns
A pró-reitora Maria Márcia Machado avalia que a série de webinars tem sido uma maneira importante de aproximar os gestores e servidores da UFMG, trazendo à tona temas que são comuns a todos. “Tendemos a pensar, em um primeiro momento, que as experiências que vivenciamos são particulares, mas descobrimos que, em medidas diferentes, todos passamos pelas mesmas dificuldades. Esta edição será especialmente focada em trazer à tona os problemas que emergem quando fazemos da casa nosso ambiente de trabalho” observa.

A primeira edição do webinar Vida e trabalho em tempos de pandemia está disponível no canal da CAC. Outros dois encontros estão previstos para as próximas semanas: no dia 18 deste mês, será abordada a comunicação em tempos de distanciamento. No dia 9 de setembro, o tema são os impactos da pandemia na economia, incluindo a economia doméstica. Ambos também contarão com participação de servidores técnico-administrativos entre os expositores. Após a série, a PRORH manterá a interação virtual com os servidores para capacitação, por meio de cursos, palestras e seminários.

(Com Centro de Comunicação da UFMG)