Calendário

Outubro 2020
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Professores do curso de manejo clínico dos pacientes infectados com Covid-19 realizam teleinterconsultoria

Logotele
Com o objetivo de auxiliar profissionais de saúde que não são especialistas em terapia intensiva para a melhor decisão clínica de pacientes graves durante a pandemia, os professores do Curso de Manejo Clínico dos Pacientes Infectados com Covid-19 em Serviços de Saúde estão atendendo por teleinterconsultoria.

De acordo com a professora do Departamento de Enfermagem Básica da Escola de Enfermagem da UFMG, idealizadora e uma das coordenadoras do curso, Andreza Werli-Alvarenga, o atendimento é gratuito, realizado por 12 professores e destinado a médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas e cirurgiões-dentistas de todo o Brasil. A solicitação pode ser feita por meio do e-mail - teleinterconsultoria@medicina.ufmg.br

Capacitação
O curso a distância está em sua quarta turma e já capacitou 2.367 profissionais de saúde de todos os estados brasileiros. A coordenação é dos professores Andreza Werli-Alvarenga, da Escola de Enfermagem, Carolina Coimbra Marinho e Fernando Antônio Botoni, ambos da Faculdade de Medicina da UFMG. Nesta terça-feira, 21, tem início mais uma turma, com 1350 inscritos.

A professora Andreza afirmou que a avaliação dos participantes foi muito positiva. “Concluímos que está sendo cumprido o objetivo de capacitar como forma de levar informação de qualidade aos profissionais de saúde das UTIs e UPAs de todo o país”, afirmou.

A tutoria oferecida pelo curso, que continua com inscrições abertas enquanto houver demanda, foi destacada pelos profissionais, segundo a professora. E, para intensificar essa proximidade, as turmas contam com maior número de sessões on-line, além de com uma biblioteca virtual com artigos, resoluções e documentos das sociedades científicas, disponível para todos os participantes.