Calendário

Webinar abordará uso da plataforma Microsoft Teams no ensino remoto

integracao docente2
Nesta próxima terça-feira, 21, o programa Integração Docente: Ações Formativas para as Práticas Pedagógicas promoverá o webinar Ensino remoto e o uso do Microsoft Teams. A transmissão será feita pelo canal do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) no YouTube, das 14h às 16h, com tradução em Libras.

A capacitação abordará o processo de cadastro no Microsoft 365, que disponibiliza acesso remoto e compartilhado a aplicativos como Word, Excel e PowerPoint, assim como armazenamento de arquivos na nuvem e acesso ao Microsoft Teams, serviço de videoconferências integrado ao Microsoft 365.

No treinamento, ministrado por Thiago Belchior, servidor do setor de Suporte Tecnológico do Caed e mestre em Educação e Docência pela Faculdade de Educação, os usuários aprenderão a cadastrar turmas, adicionar alunos e utilizar as ferramentas para aulas síncronas.

Série
Esse é o quarto webinar oferecido pelo Integração Docente. Os anteriores trataram de temas como recursos, funcionalidades e opções de atividades avaliativas do Moodle e da produção de videoaulas com o smartphone.

Seus conteúdos estão disponíveis na página da iniciativa, que também organiza fóruns virtuais, oficinas, cursos e oferece guias e tutoriais para auxiliar docentes da UFMG a planejar suas disciplinas durante o período de isolamento social.

(Com Assessoria de Comunicação do Caed)