Calendário

Dezembro 2020
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Professores do campus Saúde participam de aulas abertas sobre cultura e saúde

O projeto “Aulas Abertas”, realização do Centro Cultural UFMG, traz para o mês de junho e julho discussões sobre cultura e saúde com a participação de docentes do campus Saúde da UFMG e outras áreas da Universidade. As aulas ocorrem sempre às quartas-feiras, no Facebook, Instagram, YouTube e site da Instituição.

O projeto tem como objetivo oferecer um espaço de compartilhamento de ideias, conceitos e experiências, em busca pela construção do conhecimento reflexivo e crítico. Dessa forma, o público tem acesso às ideias de professores, pesquisadores e artistas convidados, com discussões contextualizadas pelo olhar científico e humano. Saiba mais:

A primeira aula deste mês, realizada nessa quarta-feira, 17 de junho, foi conduzida pelo médico psicanalista, João Baptista Magro Filho, que foi professor do professor do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da UFMG e o primeiro diretor do Centro Cultural UFMG (1989-1990). A aula já está disponível neste link.

Os vídeos incluem Tradutores e Intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UFMG – NAI.

Confira a programação das próximas semanas:
24.06 – Arte, cultura e subjetividade: diálogos sobre saúde mental 
Com Teresa Cristina da Silva Kurimoto, enfermeira, psicóloga, professora adjunta da Escola de Enfermagem da UFMG, pesquisadora da área de saúde mental e saúde pública e integrante da Comissão Permanente de Saúde Mental da UFMG.

01.07 – O novo normal
Com João Gabriel Marques Fonseca, músico e médico, professor da Escola de Música da UFMG. Professor aposentado da Faculdade de Medicina da UFMG.

08.07 – Culturas e Saúdes
Com Cristiane Miryam Drumond de Brito, professora associada do Departamento de Terapia Ocupacional da UFMG e dos programas de pós-graduação em Estudos Interdisciplinares do Lazer e Estudos da Ocupação.

(Com Assessoria de Comunicação do Centro Cultural)