Calendário

Abril 2021
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Projetos de extensão abrem vagas para bolsistas e voluntários

Estão abertas, até a próxima quinta-feira (11), as inscrições para os projetos de extensão “Cuidar de quem cuida”, coordenado pela professora Karla Rona da Silva, e “Inovação em saúde: Prescrição eletrônica em época de Covid-19”, coordenado pela professora Keli Bahia Felicíssimo Zocratto. As inscrições devem ser realizadas através do email cenex@enf.ufmg.br.

Ambos os projetos oferecem 1 vaga para os estudantes do curso de graduação em Gestão de Serviços de Saúde, que estejam classificados socioeconomicamente no nível I, II ou III pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (FUMP) e/ou teremingressado na UFMG pelo sistema de cotas, e 1 (uma) vaga para os alunos regularmente matriculados no Curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Serviços de Saúde da UFMG, que tenham autorização de seus orientadores para participar. Os estudantes de pós-graduação e de graduação selecionados como bolsistas deverão atuar nas atividades de extensão com uma carga horária de 12 horas semanais e 20 horas semanais, respectivamente. A seleção será feita a partir da análise do Curriculum Lattes atualizado,do Histórico Escolar, a manifestação de interesse pelo Projeto com exposição dos motivos e a modalidade da candidatura.Os resultados finais dos processos seletivos estão previstospara o dia 15/06/2020.

Confira mais informações do projeto “Cuidar de quem cuida” no edital. E do projeto “Inovação em saúde: Prescrição eletrônica em época de Covid-19” no edital.

Já o projeto “Inovação em saúde: Prescrição eletrônica em época de Covid-19”, coordenado pelos professores Francisco Carlos Félix Lana e Alexandra Dias Moreira, está com as inscrições abertas até o dia 13 deste mês. A ação de extensão oferece 1 vaga de bolsista e 30 vagas de voluntários para os estudantes matriculados no Curso de Graduação em Enfermagem,do 9º e 8º períodos, e que estejam classificados socioeconomicamente no nível I, IIou III pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (FUMP) e/ou terem ingressado na UFMG pelo sistema de cotas, além de 10 vagas de voluntários para os alunos do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem. As inscrições devem ser realizadas através do emailcenex@enf.ufmg.br.

Os voluntários deverão atuar nas atividades de extensão com uma carga horária de 12 horas semanais, enquanto o bolsista deverá atuar por 20 horas semanais. A seleção será feita a partir da análise do Curriculum Lattes atualizado, do Histórico Escolar e do formulário de inscrição com manifestação de interesse pelo Projeto e opção demodalidade da candidatura. O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 14/06/2020, no site da Escola de Enfermagem. Confira aqui o edital.