Calendário

Março 2020
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Estudantes do último ano de graduação em saúde podem participar de treinamento para atuação frente à pandemia

TREINAmentoDiante do cenário atual de pandemia do novo coronavírus e visando contribuir para o enfrentamento dessa doença, docentes da Escola de Enfermagem da UFMG e da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri ministrarão o “Treinamento para estudantes do último ano de graduação em saúde, para sua atuação frente à pandemia da Covid-19”. O objetivo é capacitar os estudantes do último ano dos cursos da área da saúde de todo território nacional, prioritariamente do curso de enfermagem, para atuação no enfrentamento da doença. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

De acordo com a coordenadora, professora Adriana Oliveira, o curso é destinado tanto para os alunos que fizeram a inscrição na Ação “O Brasil Conta Comigo” quanto, para os que interessem em atualizar e aperfeiçoar conhecimentos.

A capacitação ocorrerá por meio de webconferências que compreenderão aulas interativas, ambientes de simulação, fóruns de discussão e estudos de casos. “O curso será composto por cinco módulos de três horas de duração cada, totalizando 15 horas, em que serão abordados desde a situação epidemiológica da pandemia da COVID-19, até o cuidado com o ambiente como potencial reservatório do SARS-CoV-2. Nesse contexto, esperamos capacitar o maior número de graduandos em todo país, possibilitando o acesso desses a espaços de conhecimento e discussão para o enfrentamento ao Covid-19, fundamentado nas melhores evidências científicas. Confira aqui a programação completa.

A organização é do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Infecções relacionadas ao Cuidar em Saúde (NEPIRCS). Além da professora Adriana, o curso conta com a participação dos professores Thabata Coaglio Lucas; Juliana de Oliveira Marcatto (UFMG); Clayton Lima Melo (UNINCOR/PUC-MG); Fernanda Batista Oliveira Santos (UFMG) e Tércia Moreira Ribeiro da Silva (UFMG).