Calendário

Dezembro 2019
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Campanha do HC valoriza luta de seus trabalhadores contra a Covid-19

campanhahc2

“Eu escolhi cuidar das pessoas que precisam de atendimento de emergência, geralmente quando elas estão em situação de maior vulnerabilidade. E hoje, com essa pandemia, sei que o meu trabalho é muito importante para salvar vidas. Mesmo se tivesse a oportunidade de sair, eu escolheria ficar, porque, mais do que fazer o bem para a população, fazemos o bem para nós mesmos, e isso é muito gratificante."

Esse é o sentimento da enfermeira do Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh Luiza Rosa Werneck, que desde o início da pandemia atua na linha de frente do combate à Covid-19. Assim como ela, Marcelo Augusto de Castro, também enfermeiro da emergência do HC, sabe que o momento é crítico e exige união e comprometimento. “Sinto-me encorajado a desempenhar o meu melhor na luta contra essa pandemia”, afirma.

Mais de cinco mil trabalhadores de diversos vínculos e áreas – assistenciais, administrativas, de limpeza e manutenção – dedicam-se, por meio dos seus ofícios, à luta contra o coronavírus no maior hospital universitário de Minas Gerais, que atende integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e é referência em atendimentos de média e alta complexidade.

Para homenagear esses profissionais, o hospital lançou, nesta semana, em parceria com a Cria, agência de comunicação júnior da UFMG, a campanha Seu compromisso é a esperança de uma nação. O objetivo é reconhecer e valorizar todas as pessoas que estão trabalhando, diariamente, para garantir que a instituição esteja preparada para receber pacientes de forma segura e oferecer atendimento de qualidade.

Os protagonistas são os próprios funcionários, que ilustram as peças que serão veiculadas nos canais de comunicação e nos murais da instituição. Nos materiais de divulgação, há depoimentos sobre a rotina e a importância do trabalho deles para vencer a pandemia. Além disso, o HC-UFMG convidou artistas para gravar vídeos com mensagens para os trabalhadores.

Adesão de peso
Com a hashtag #juntoscomhcufmg, os vídeos trazem, por meio de figuras conhecidas da população, palavras de incentivo e o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos profissionais do hospital. Quem abre a campanha é o cantor Samuel Rosa, vocalista da banda mineira Skank. Para ele, os profissionais do HC são exemplo de solidariedade para o mundo inteiro (assista abaixo). As produções foram editadas pela Lov3 Filmes e estão sendo veiculadas no perfil oficial do hospital no Instagram.
(Com Unidade de Comunicação do Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh)