Calendário

Dezembro 2020
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Curso EAD sobre manejo clínico para profissionais da saúde inicia aulas nesta segunda-feira

Com a coordenação colegiada dos professores Andreza Werli-Alvarenga, da Escola de Enfermagem, Carolina Coimbra Marinho e Fernando Antônio Bortoni, ambos da Faculdade de Medicina da UFMG, o Curso de Manejo Clínico dos Pacientes Infectados com Covid-19 em Unidades de Terapia Intensiva está com inscrições abertas e terá início na próxima segunda-feira, 20 de abril.

Voltado para profissionais de saúde que atuam em Unidades de Terapia Intensiva, pronto-socorro e UPAs de instituições públicas de saúde de todo o país, o curso é gratuito, oferecido à distância e tem duração de 120 horas, com emissão de certificado. Além de professores e profissionais da Escola de Enfermagem, Faculdade de Medicina e do curso de Psicologia da UFMG, também participam entidades e outras universidades públicas.

Humanização dos profissionais
Um dos módulos que compõem a grade curricular é o módulo Cuidar de Si e do Outro: dimensão da humanização na assistência à saúde, que trata da compreensão da situação de crise e desastres – na qual a pandemia se enquadra –, da comunicação eficaz e importância do trabalho em equipe e de estratégias para prevenção e promoção da saúde dos profissionais. O módulo será ministrado pela professora Tereza Cristina Peixoto, do Departamento de Psicologia da UFMG.

Ficha técnica: Jéssica Januário (produção); Otávio Zonatto (edição de imagens); Renata Valentim (edição de conteúdo).