Calendário

Dezembro 2019
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Alunos do curso de enfermagem vão esclarecer dúvidas dos profissionais das UBS sobre Coronavírus

A partir de hoje, 9 de abril, 14 alunos do curso de graduação em enfermagem da Escola de Enfermagem da UFMG EUFMG estão de plantão de segunda a domingo para esclarecer dúvidas relacionadas ao Coronavírus dos profissionais de enfermagem que atuam nas Unidades Básicas de Saúde dos municípios de cadastrados pelo Programa Nacional de Telessaúde Brasil Redes. Eles atuarão como teleconsultores no Núcleo de Telessaúde da Faculdade de Medicina (NUTEL) da UFMG, sob supervisão das professoras da EEUFMG Solange Godoy e Eliane Palhares.

As dúvidas esclarecidas são referentes aos sinais e sintomas, diagnóstico, tratamento, prevenção e as ações que realizadas na contenção da epidemia.
A professora Solange explica que as informações sobre os pacientes permanecerão preservadas dentro de um arquivo eletrônico, garantindo o sigilo absoluto, a preservação dos dados e sua confidencialidade.

Capacitação
Na última terça-feira, 7, os estudantes participaram do curso “Evitando epidemia SARS-CoV2: Capacitação para acadêmicos da área da saúde UFMG para tirar dúvidas da População”. O treinamento foi realizado pela monitora de campo do Centro de Tecnologia em Saúde (CETES) da Faculdade de Medicina da UFMG, Liliana Madeira e a Prof Solange, coordenadora do Programa de Telessaúde da EEUFMG.


Gabriel alunoO estudante Gabriel Pareira participou da capacitação


Gabriel Pereira de Souza, aluno do 2º período do curso de Enfermagem é um dos tutores de grupo e afirmou que a experiência do treinamento foi ótima. “O curso conta com leituras de excelentes artigos do uptodate, vídeo aulas de infectologistas, questões para resolver, além da produção de perguntas no final de cada atividade. Foram utilizadas várias estratégias e isso permitiu que a fixação dos conteúdos fosse bem eficaz”, enfatizou.