Calendário

Outubro 2020
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Universidade e IAMG lançam páginas na web para fortalecer projeto de doações para os hospitais

Entraram no ar, neste domingo (29 de março), uma página na Web, hospedada no Portal da UFMG, e uma landing page (página única) para apoiar e divulgar informações sobre a campanha Colabore com os hospitais da UFMG (#colaborehospitaisUFMG). A iniciativa, lançada na semana passada, busca arrecadar recursos para aquisição de medicamentos, insumos, equipamentos e contratação de serviços destinados ao Hospital das Clínicas da UFMG, ao Risoleta Neves e à UPA Centro-Sul, os dois últimos gerenciados pela Universidade e pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa da UFMG (Fundep).

imagem site 2Os dois ambientes na Web trazem informações sobre como participar e como fazer doações, que podem ser em dinheiro (transferência bancária, boleto e cartão de crédito) e em materiais e equipamentos médico-hospitalares. Trazem trazem depoimentos de quem fez alguma doação ou de quem trabalha nessas unidades de saúde. O volume arrecadado será gerenciado pela Fundep e utilizado no atendimento às vítimas diagnosticadas com Covid-19 e síndromes respiratórias agudas e demais emergências. Até este momento, já foram doados mais de R$ 256 mil. A meta é chegar a R$ 5 milhões.

Para a reitora Sandra Regina Goulart Almeida, a página no Portal da UFMG e a landing page são fundamentais para assegurar transparência ao projeto. “Queremos dar retorno para a sociedade sobre o quanto foi arrecadado, como estamos aplicando os recursos e quem está sendo diretamente beneficiado pelas doações. Transparência nesse tipo de ação de financiamento coletivo é essencial, é o mínimo que podemos fazer em retribuição à colaboração e a solidariedade das pessoas”, afirma a dirigente da Universidade.

Interessados em contribuir poderão transferir qualquer valor para o Banco do Brasil (001), agência 1615-2, conta corrente 960.419-7 (CNPJ da Fundep: 18.720.938/0001-41). Quem desejar doar bens ou equipamentos poderá entrar em contato com a Diretoria de Cooperação Institucional da UFMG por meio do telefone (31) 3409-4555 e do celular (31) 99306-0348 ou do e-mail gab@copi.ufmg.br
No final da última semana, a ALMG anunciou que vai apoiar a iniciativa da UFMG e do IAMG. O poder legislativo de Minas Gerais anunciou e lançou a campanha Assembleia Solidária. O objetivo principal é somar forças e fortalecer a corrente que está se formando para arrecadar recursos para as três unidades de saúde e implementar ações para o enfrentamento à pandemia do coronavírus. A iniciativa, que foi proposta pela Mesa da Assembleia, esta=é sendo desenvolvida em parceria com a Associação dos Servidores Aposentados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Aplemg), a Associação dos Servidores do Legislativo de Minas Gerais (Aslemg), a Cooperativa de Crédito dos Servidores dos Poderes Legislativos do Estado de Minas Gerais (Cofal) e o Sindicado dos Servidores da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Sindalemg).

A campanha de financiamento coletivo de apoio aos hospitais tem apoio institucional da Justiça Federal de Minas Gerais, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção Minas Gerais, da Associação do Ministério Público de Minas Gerais e da Associação dos Juízes Federais de Minas Gerais.

“Estamos muito felizes com o apoio que estamos recebendo. Ainda precisamos unir mais parceiros, aumentar as doações, mas não podemos deixar de agradecer o compromisso de setores e de pessoas da sociedade mineira com a saúde pública. Neste momento, temos que fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), serviço essencial prestado à comunidade de Minas Gerais”, destaca Sandra Goulart.

Para conhecer a campanha e participar, acesse a página no Portal da UFMG ou entre na landing page do projeto criada pela equipe da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep).
(Com Centro de Comunicação da UFMG)