Escola de Enfermagem recebe novos alunos dos cursos de graduação nesta semana

A Escola de Enfermagem da UFMG irá receber, no dia 3 de março, os novos estudantes aprovados na primeira edição anual do Sisu 2020 dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Gestão de Serviços de Saúde. Os alunos serão acolhidos com diversas atividades e boas-vindas da direção da Escola, coordenação dos cursos, membros dos diretórios acadêmicos, empresa júnior, servidor da Biblioteca Baeta Vianna e alunos veteranos.

Para os calouros de Enfermagem e Nutrição, a recepção terá início às 13h no Auditório Maria Sinno. Os novos alunos irão participar de um tour pela Escola e pelo Campus Saúde, dinâmica de acolhimento e uma roda de conversa com a Empresa Júnior Sanus.

A partir das 19h, será a vez dos alunos de Gestão de Serviços de Saúde. No Auditório Laís Netto, será realizada uma palestra com uma egressa convidada contando sobre a vivência universitária. Além disso, a Associação Atlética Acadêmica da Saúde e alguns coletivos irão se apresentar.
Campus Pampulha
No campus Pampulha da UFMG, a recepção dos calouros acontecerá no dia 2, das 9h às 19h, no auditório do Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD I). A reitora Sandra Regina Goulart Almeida e o vice-reitor, Alessandro Moreira, irão receber os alunos em um momento solene.
A primeira aula será ministrada em seguida pela professora Marlise Matos, do Departamento de Ciência Política da Fafich, que falará sobre Direitos humanos e vida universitária. Ainda como parte da programação, os calouros assistirão à apresentação do Grupo de Percussão da Escola de Música, coordenado pelos professores Fernando Chaib e Fernando Rocha.