Calendário

Novembro 2021
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Inscrições abertas para curso sobre Clínica da Anorexia e Bulimia

Twitter Clínica da Anorexia e Bulimia 01 1024x512
Até 28 de fevereiro, profissionais de saúde e estudantes interessados poderão se inscrever no curso de atualização Clínica da Anorexia e Bulimia, ofertado pelo Núcleo de Investigação em Anorexia e Bulimia (Niab) do Hospital das Clínicas da UFMG. Entre os temas abordados, estão os aspectos médicos, nutricionais, psíquicos e sociais centrais no manejo clínico dos distúrbios.

As inscrições são gratuitas, e podem ser realizadas encaminhando um e-mail para cursoniab@gmail.com, informando nome completo, número de identidade, CPF, telefone, curso e período ─ no caso de discentes. As entrevistas do processo seletivo serão agendadas pela coordenação e a realização das matrículas dos selecionados requer o pagamento de taxa.

O curso será realizado de 13 de março a 10 de julho, e será composto por dois módulos com carga-horária de 40 horas/aula, sendo 10 horas de atividades práticas. Cada módulo oferecerá seis vagas.

Para se matricular no módulo I, é necessário ter concluído curso de graduação na área da saúde, ou estar regularmente matriculado a partir do 7º período. O módulo II requer a conclusão prévia do módulo I. As atividades serão realizadas no Ambulatório Bias Fortes, sala 525, no complexo do Hospital das Clínicas.

O curso é coordenado pelo professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade e nutrólogo, Henrique Oswaldo da Gama Torres; pela professora do Departamento de Pediatria e psiquiatra, Ana Maria Costa da Silva Lopes; do psicanalista Roberto de Assis Ferreira; e pela professora do Departamento de Medicina Preventiva e Social e psicanalista, Maria Bernadete de Carvalho.
Mais informações: cursoniab@gmail.com | Site do evento
(Com Centro de Comunicação da Faculdade de Medicina da UFMG)