Dezembro 2020

Projeto Registro Hospitalar de Câncer oferta bolsas de extensão

logo RHCDe 12 a 28 de fevereiro, o Departamento de Pediatria (PED) da Faculdade de Medicina da UFMG recebe inscrições para duas bolsas de extensão para atuação no projeto “Registro Hospitalar de Câncer: uma estratégia na atenção oncológica”. Os selecionados atuarão na melhoria da qualidade do sistema de notificações de casos de câncer, além de adquirir conhecimentos sobre a geração de informações para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Serão ofertadas uma bolsa na modalidade ampla concorrência e uma na modalidade ação afirmativa. Poderão se candidatar alunos regularmente matriculados no curso de Medicina, do 5º ao 9º período, e no curso de Enfermagem, do 2º ao 6º período. Também é necessário ter disponibilidade para permanecer no projeto por um período mínimo de seis meses, atuando por 20 horas semanais.

O processo de seleção será composto de avaliação escrita, análise documental e entrevista. Os interessados deverão enviar currículo, histórico escolar e dados de cadastro (nome completo, número de matrícula, curso de graduação, período atual, número de telefone e e-mail) para rhc@hc.ufmg.br

Mais informações: Setor de Registro Hospitalar do Câncer – 3409-9273 / rhc@hc.ufmg.br

O projeto de extensão
O projeto de extensão “Registro Hospitalar de Câncer: uma estratégia na atenção oncológica” reúne grupos de alunos, sob a coordenação da professora Karla Emília de Sá, para participarem da vigilância da doença, acompanhando pacientes e preenchendo formulários da forma correta.

Os alunos também participam de atividades junto à comunidade interna e externa, incluindo reuniões semanais com os residentes dos ambulatórios do HC-UFMG para a conscientização sobre o projeto.
(Com Centro de Comunicação da Faculdade de Medicina)