Calendário

Setembro 2020
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom

Projeto Ação Integral após a Terapia Intensiva abre inscrições para bolsista de extensão

Até o dia 30 de janeiro, estão abertas as inscrições de candidatos a uma vaga para bolsa de extensão na modalidade para atuar no projeto “Ação Integral após a Terapia Intensiva (AITI)”, que é coordenado pela professora do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG, Carolina Marinho.

Podem se inscrever alunos regularmente matriculados no curso de graduação em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Psicologia e Terapia Ocupacional da UFMG. Confira mais informações para inscrição no edital (aqui).

Os objetivos do projeto são identificar precocemente os pacientes de risco para desenvolver a Síndrome Pós Terapia Intensiva (SPTI), educar pacientes e cuidadores a respeito das novas necessidades de cuidado geradas na terapia intensiva, além de incentivar os cuidados sobre aqueles que já manifestam incapacidades funcionais, cognitivas ou psicossociais relacionadas à doença crítica.

O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 10 de fevereiro. O período de vigência da bolsa será de março de 2020 a fevereiro de 2021, com jornada de 20 horas semanais.

Acesse o site do projeto para mais informações: www.medicina.ufmg.br/projetoaiti

(Com Centro de Comunicação da UFMG)