Calendário

Programa Aproxime-se, do Caed, promove seleção de bolsistas

O Centro de Apoio à Educação à Distância (Caed) da UFMG publicou edital para selecionar seis bolsistas que atuarão no programa de extensão Aproxime-se, cujo objetivo é tornar a UFMG mais próxima das comunidades onde oferta seus cursos a distância.

O programa foi implantado em 2013 e, desde então, busca levar o conhecimento produzido pela academia às cidades em que a UFMG está presente e valorizar a cultura local, fazendo de seus polos de educação a distância ambientes de trocas e formação.

Estudantes de todos os cursos de graduação da UFMG podem se candidatar, desde que estejam cursando entre o terceiro e o sétimo períodos. Os candidatos devem ter disponibilidade para dedicar-se 20 horas semanais às atividades do programa, que incluem reuniões com a coordenação, participação em eventos acadêmicos e viagens aos polos de apoio.

As inscrições terminam em 31 de janeiro, às 17h. Elas devem ser feitas pelo formulário eletrônico disponível no site do Caed, no qual deverão ser anexados os documentos solicitados no edital.

A seleção será baseada na análise do curriculum Lattes, do histórico escolar e de carta de intenções. O resultado preliminar será divulgado na página do Caed, a partir do dia 7 de fevereiro, e o final, após interposição de recursos, a partir do dia 28. Informações adicionais podem ser solicitadas pelo email ead@ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-4638.
(Com Centro de Comunicação da UFMG)