Calendário

Novembro 2021
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Diretoria da Escola promove homenagem aos recém-aposentados

Na manhã da última terça-feira, 17, as professoras Andréa Gazzinelli Correa de Oliveira, Heloísa de Carvalho Torres, Maria Flávia Carvalho Gazzinelli, Maria José Cabral Grillo, Marília Alves, Mônica Ribeiro Canhestro, Selme Silqueira de Matos, Vânia de Souza e as servidoras técnico-administrativos Maria Júlia Inês Ramos e Márcia Marques de Resende Miranda, recém-aposentadas da Escola de Enfermagem da UFMG, foram homenageadas em sessão pública solene da Egrégia Congregação. 

A mesa de abertura contou com a presença da diretora e vice-diretora da Escola, professoras Sônia Maria Soares e Simone Cardoso Lisboa Pereira, respectivamente, da professora Maria Imaculada de Fátima Freitas, diretora na gestão 2010-2014, representando os ex-diretores da Escola e o servidor Mateus Bastos Lopes, representando os técnico-administrativos.

IMG 1869A sessão solene aconteceu no auditório Maria Sinno

A diretora ressaltou que o significado da homenagem foi para agradecer, celebrar a vida, exaltar o momento de comunhão e o legado de tudo que tem sido construído. “Cada um, na sua maneira, está deixando sua marca. Deram o melhor para edificar o que somos e onde estamos. Agradeço por tudo que fizeram com responsabilidade incomensurável na formação dos nossos estudantes, no desenvolvimento de inúmeras ações de extensão, pesquisa e na construção de importantes parcerias. Espero que vocês estejam sempre por perto, vamos precisar da força de cada um de vocês. É tempo de plenitude, de usufruir da liberdade conquistada”.

A professora Maria Imaculada, em seu discurso de homenagem, lembrou da trajetória acadêmica das docentes, destacou a importância e a generosidade de cada uma delas.

Mateus Bastos reforçou que a construção dessa história é permanente, mas o que vivenciamos hoje é fruto do trabalho de muitos anos construído de forma coletiva e com a participação fundamental de todos. “Vocês se esforçaram, realizaram o trabalho com presteza e de forma cooperativa e isso ficará marcado nesse legado”, pontuou.

Durante o evento, foi realizada uma apresentação do músico Victor Mourthé Valadares e de vídeo com fotos de diversos momentos das homegeadas. Além disso, elas receberam uma placa com os dizeres: “Por toda sua dedicação à vida acadêmica, nossa profunda gratidão por fazer parte da nossa vida e nossa história".

IMG 1933Docentes e servidores recém-aposentados