Calendário

Agosto 2020
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Presidente da Ebserh reitera importância do ensino nos hospitais universitários em visita a Belo Horizonte

hc visita presidenteEm visita ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC-UFMG), no dia 27 de novembro, o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), General Oswaldo Jesus Ferreira, reforçou o papel dos hospitais universitários na sociedade, segundo ele espaços fundamentais de ensino, pesquisa e extensão na área de saúde. “O Hospital das Clínicas da UFMG cumpre muito bem a sua missão, que é ensinar. É um hospital grandioso, referência em média e alta complexidade, sendo um dos maiores em número de programas de residência e de novos especialistas formados a cada ano”, ressaltou.

O HU localizado em Belo Horizonte é o 25º da Rede Ebserh que recebe a visita técnica da presidência, que contou ainda com as presenças do Diretor de Atenção à Saúde, Dr. Giuseppe Gatto, e do Diretor de Gestão de Pessoas, Dr. Rodrigo Augusto Barbosa. O objetivo é a aproximação da direção da estatal com cada um dos 40 hospitais universitários que compõem a rede.

Antes de cumprir agenda na instituição, General Oswaldo Jesus Ferreira se reuniu com a reitora da UFMG, professora Sandra Goulart Almeida, no Campus Pampulha. No HC-UFMG pela primeira vez, ele conheceu de perto o complexo hospitalar, um dos maiores HUs da Rede Ebserh, e conversou com gestores e trabalhadores para entender as principais demandas da instituição com o intuito de promover melhorias e aperfeiçoamentos, reiterando que os hospitais são da Universidade. “Os HUs são das Universidades. Nós temos uma parceria com eles em termos de gestão. Nossa presença nos hospitais é para conhecer as principais demandas e nos colocar à disposição para ajudar a melhorar”, salientou.

No início da tarde, em atividade externa, o presidente, acompanhado do Diretor de Gestão de Pessoas, do Diretor de Atenção à Saúde, da superintende do HC-UFMG, professora Andrea Maria Silveira, e do Gerente de Atenção à Saúde, professor Alexandre Ferreira, se encontrou com o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Jackson Machado. Em seguida, de volta ao complexo hospitalar, ele participou de uma reunião do Colegiado Gestor, fórum realizado quinzenalmente com o Colegiado Executivo e todos os chefes de unidade, setor e divisão do hospital.

“A visita foi muito importante para maior alinhamento da presidência com a direção do hospital e para conhecerem nossa realidade local. Um dia muito proveitoso e produtivo”, disse a superintendente do HC-UFMG, professora Andrea Maria Silveira.
(Com Assessoria de Comunicação do HC-UFMG)