Calendário

Dezembro 2020
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Projeto de extensão promove capacitação para profissionais de Belo Horizonte e Santa Luzia sobre nutrição do idoso

Nutricionistas do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF) da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte e de Santa Luzia estão participando de uma capacitação sobre nutrição do idoso promovida na Escola de Escola de Enfermagem da UFMG. A atividade é coordenada pela professora do Departamento de Nutrição Ann Kristine Jansen e faz parte do Programa de Extensão Núcleo de Geriatria e Gerontologia da UFMG e do Projeto de extensão Atenção Nutricional ao Idoso.

Capacitaçao ANNDe acordo com a professora, o objetivo é fortalecer a rede de atenção ao idoso nos municípios de Belo Horizonte e Santa Luzia, articular a assistência à prevenção e promoção, estabelecer vínculos solidários e de participação coletiva no processo, estimulando a produção de novos modos de cuidar e novas formas de organizar o trabalho, em nutrição do idoso.

Diversos temas estiveram na pauta da capacitação como: Desnutrição, Obesidade, Diabetes com ou sem hipertensão arterial sistêmica, Insuficiência Renal Crônica, Doença de Alzheimer com disfagia e Doença de Parkinson.

Além da professora Ann, a capacitação conta com a participação do professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG, Rodrigo Ribeiro dos Santos; nutricionista e mestranda do Programa de Pós-Graduação Nutrição e Saúde da EEUFMG, Camila Dias Nascimento Rocha e pelas nutricionistas, residentes do Programa de Residência Multiprofissional do Hospital Risoleta Tolentino Neves, Déborah de Oliveira Ramiro e Rafaela de Souza Oliveira.