Calendário

Diplomacia em saúde e Saúde Global serão discutidos em ciclo de debates

O professor Emérito da Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz, Paulo Buss, participará da próxima edição do ciclo de debates da Pós-graduação em Enfermagem que acontecerá no dia 25 de novembro, às 14 horas, no auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem da UFMG, com o tema diplomacia em saúde e Saúde Global.

foto buss fiocruz peqDiplomacia em saúde é um campo de conhecimento e prática, cujo objeto é a saúde e as negociações internacionais em torno desta, envolvendo diferentes disciplinas e profissionais de diversas áreas. Esse conjunto de negociações, idealmente produz melhores resultados para a saúde da população de cada país e reforça o compromisso mundial de assegurar a saúde como direito humano e bem público e de diminuir as desigualdades. Um dos objetivos da diplomacia em saúde é promover a saúde universal como um bem comum entre as nações, redefinindo o papel do Estado frente a globalização e comercialização.

O evento integra a disciplina Saúde Global. A inscrição é gratuita e pode ser feita até 24 de novembro pelo e-mail: cenex@enf.ufmg.br ou telefone (31) 3409-9831