Calendário

Novembro 2020
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
20
21
22
23
24
29

Exposição no campus Saúde da UFMG revela aspectos escondidos nas embalagens de alimentos ultraprocessado

o que comeLetras miúdas ou escondidas, ingredientes misteriosos, tabelas de informação nutricional confusas: entender o que está nas embalagens de alimentos ultraprocessados é uma tarefa difícil. Mas quem passar pelo campus Saúde entre os dias 18 e 21 de novembro, poderá conferir, por meio da exposição fotográfica “O Joio no Rótulo”, a quantidade de açúcar em vários alimentos e alguns aspectos dos produtos mais vendidos no país que não ficam claros no rótulo.

"A partir de fotos de alta qualidade, expõe o que um produto é, de verdade, sem o marketing que o envolve. Organismos internacionais como a Organização Mundial da Saúde e a Organização Panamericana de Saúde reconhecem o rótulo como uma ferramenta útil para orientar os consumidores nas melhores escolhas alimentares e, consequentemente, contribuir para conter o crescimento de doenças relacionadas à alimentação não saudável", explicou a professora Milene Pessoa.

A exposição é organizada pelo projeto brasileiro de jornalismo O Joio e o Trigo, que investiga exclusivamente a alimentação e suas implicações políticas, em parceria com o Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem da UFMG.