Novembro 2020

Seminário discute os desafios dos gestores de serviços de saúde frente a escassez de recursos

Com o objetivo de compartilhar as experiências vivenciadas por Gestores de serviços de saúde frente a escassez de recursos em seu fazer laboral e apresentar os resultados da investigação científica sobre o tema, será realizado um seminário no dia 21 de novembro, às 19 horas, no auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem da UFMG.

O seminário contará com a participação da enfermeira e aluna do curso de Gestão Shirlei da Costa Faria; da enfermeira Érika Oliveira Santos e da gestora e mestranda em Gestão de Serviço de Saúde, Patrícia Lourdes Silva.

De acordo com a coordenadora do evento, professora Karla Rona da Silva, esta ação está vinculada ao processo de formação com protagonismo do aluno e tem o potencial de promover impacto na formação discente, possibilitando a interação do estudante com a comunidade e profissionais do meio, além da superação de desigualdades relativas ao saber científico, humano e prático, com potencial para outras atividades de investigação científica.

O evento é gratuito, aberto ao público e sem necessidade de inscrição prévia. A emissão do certificado de participação pelo CENEX da Escola tem uma taxa de R$ 8,00.