Novembro 2020

Saúde Única é tema de palestra na próxima quarta-feira (13)

Será realizada na próxima quarta-feira, 13 de novembro, às 14h, no Auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem da UFMG, mais uma edição do ciclo de debates da Pós-graduação em Enfermagem com o tema Saúde Única, ministrado pelo professor titular da Escola de Veterinária da UFMG, Renato Lima.

Renato LimaA Saúde Única, conhecida internacionalmente como “One Health”, representa a união indissociável entre a saúde animal, humana e ambiental. É uma abordagem que considera como humanos e animais interagem ecologicamente em um ambiente, onde qualquer alteração nestas relações provocará desequilíbrios e, consequentemente, a propagação de doenças.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a abordagem da Saúde Única exige a participação de múltiplos setores para a definição e implementação de estratégias, programas, políticas, e pesquisas para alcançar melhores resultados para a saúde pública como reduzir os riscos emergenciais e a disseminação de doenças infecciosas.

A atividade é gratuita e aberta ao público. A inscrição pode ser feita até o dia 12 por e-mail: cenex@enf.ufmg.br ou telefone (31) 3409-9831. O evento faz parte do ciclo de debates organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Escola de Enfermagem da UFMG e integra a disciplina Saúde Global.