Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
28
29
30

Proex lança edital para concessão de bolsas que darão suporte a ações programadas para 2017

Servidores docentes e técnico-administrativos da UFMG em efetivo exercício podem apresentar, até 2 de setembro, propostas de programa ou projetos de extensão para concorrer a bolsas nas modalidades PBext e PBext Ação Afirmativa de 2017. Ambas são gerenciadas pela Pró-reitoria de Extensão.
A bolsa PBext é destinada a discentes de graduação, e a PBext Ação Afirmativa, a estudantes de graduação classificados socioeconomicamente nos níveis I, II e III pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) ou com ingresso pelo sistema de cotas. Ambas têm vigência de março de 2017 a fevereiro do ano seguinte.
As normas de solicitação e os critérios de avaliação das propostas podem ser conferidas no edital, que busca estimular a participação dos discentes em projetos de extensão e na formação acadêmica. O objetivo é possibilitar o desenvolvimento do espírito crítico e da atuação profissional pautada na cidadania e na função social da educação superior.
É permitida a solicitação simultânea de bolsas em duas categorias. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do Sistema de Fomento de Bolsas de Extensão.