Calendário

Setembro 2020
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom

24 horas de combate à dor é tema de evento gratuito no dia 18 de outubro

24 horas de combate a dor2Oferecer estratégias de promoção da saúde, prevenção e tratamento multimodal da dor de forma interdisciplinar é o objetivo do evento “24 horas de combate à dor” que será realizado no dia 18 de outubro, de 8h30 às 21h30, na Escola de Enfermagem da UFMG.

De acordo com a professora Célia Maria de Oliveira, a ocorrência de dor em todo mundo vem aumentando e está relacionada a diversos fatores, como novos hábitos de vida, modificações do meio ambiente, maior expectativa de vida, avanços da ciência no tratamento de doenças, além de novos conceitos que traduzem o significado de dor. “Trata-se de fenômeno multidimensional, individual e subjetivo. Portanto, cabe aos profissionais de saúde desenvolverem estratégias multimodais para prevenção e tratamento da dor. Durante o evento, além das palestras, serão apresentadas técnicas para prevenção e tratamento de dor”, explicou.

Dor crônica; Depressão, Reabilitação em dor; Práticas integrativas; Analgesia Controlada pelo Paciente; Neuroestimulação medular e Controle endógeno da dor estão na pauta do evento que reunirá diversos profissionais da área. Confira aqui a programação completa.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link. O evento é promovido pela disciplina Estudo da dor e pelo projeto de extensão "Atendimento ao paciente com dor aguda e crônica".