Calendário

Novembro 2020
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
20
21
22
23
24
29
30

Evento capacita para atendimento de pessoas trans e travestis

TRANSFORMA2O respeito TRANSforma, e bom acolhimento de transexuais e travestis também ajuda a transformar para melhor o atendimento à saúde dessas pessoas. Por isso, o Núcleo de Atenção Primária à Saúde da Faculdade de Medicina e parceiros convidam para a “I Capacitação para abordagem à travestis e transexuais na Atenção Primária à Saúde: O Respeito TRANSforma”.

O evento é gratuito e ocorre em 9 de outubro, das 14h às 17h40, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina. A iniciativa é direcionada a estudantes, professores e profissionais de saúde. A capacitação contará com a presença de pessoas trans e referências na área. Elas dialogarão sobre o papel da Atenção Primária à Saúde no acolhimento e no cuidado de travestis e transexuais.

“Queremos mostrar como ter um atendimento ético, como direcionar o discurso, pois muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre como se portar perante a população trans”, explica Lucas Lopes Toledo, aluno do 4º período de Medicina e um dos responsáveis pela iniciativa.

Os participantes também receberão materiais de estudo à distância sobre o tema e certificação da Faculdade de Medicina por 8 horas de curso, sendo metade delas presencial e outra de atividades educacionais à distância.
Para se inscrever para o evento de capacitação, clique aqui.
(Com Centro de Comunicação da Faculdade de Medicina)