Nota da congregação: manifestação contra o contigenciamento orçamentário no Brasil

A Egrégia Congregação da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), reunida no dia 05 de setembro de 2019, vem a público manifestar seu descontentamento frente às medidas de contingenciamento orçamentário impostas à Educação e a Ciência brasileira pelo Ministério da Educação e Ministério da Ciência Tecnologia, Inovação e Comunicação.

Dentre as inúmeras medidas de contingenciamento sofridas pelas universidades nos últimos anos, destaca-se aqui a mais recente, encaminhada por meio de Ofício aos Pró-reitores de Pós-Graduação, em 02 de setembro de 2019 (Ofício Circular CAPES nº06/2019), anunciando a suspensão do cadastramento de novos bolsistas no País e a alteração de vigência das bolsas e taxas escolares atualmente utilizadas, a partir deste mês em curso em diferentes categorias.
Confira aqui a nota na íntegra.