Calendário

Agosto 2021
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Curso de Gestão de Serviços de Saúde inaugura placa em comemoração aos 10 anos

Na última quarta-feira, 21 de agosto, foi realizado o descerramento da placa comemorativa dos 10 anos do curso de Gestão de Serviços de Saúde.

placa gestao1O evento contou com a presença da diretora e vice-diretora da Escola de Enfermagem, professoras Sônia Maria Soares e Simone Cardoso Lisboa Pereira, respectivamente, professores, estudantes, egressos e funcionários da Escola de Enfermagem da UFMG.

A diretora, professora Sônia Soares, parabenizou o curso e destacou sua importância. "Desde a criação, os professores agregaram valor para que isso fosse edificado a partir de um sonho que nós acreditamos e que foi pensado e trabalhado para que hoje estivéssemos celebrando os 10 anos do curso", enfatizou.

A egressa Fernanda  de Oliveira Miranda destacou a importância de exercer a profissão com a dignidade que ela merece e que a população necessita. "Nós, gestores, que trabalhamos em diversos segmentos da nossa profissão, temos efetivamente contribuído muito para  saúde em seus diversos setores e temos cada dia conquistado mais espaço junto aos demais profissionais de saúde por meio do nosso conhecimento técnico , multidisciplinar e esforço", enfatizou. O professor Luiz Carlos Brant, que foi indicado pelos alunos e professores do curso para fazer o descerramento da placa, também destacou a importância do curso que comemora uma década.

De acordo com a coordenação do Colegiado, a placa é um marco histórico na trajetória em que o curso vem trilhando nesses 10 anos para reafirmar o compromisso de um SUS Universal, integral e equânime para a sociedade.