Calendário

Julho 2020
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Pesquisa sobre comportamento suicida e fatores associados conta com a colaboração de estudantes do campus Saúde

Com o objetivo de analisar os fatores associados à presença do comportamento suicida entre estudantes universitários do Campus Saúde da UFMG, está sendo realizada uma pesquisa que conta com a participação de estudantes dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Radiologia, Gestão dos Serviços de Saúde, Fonoaudiologia e Medicina. Para participar é preciso responder o questionário (disponível aqui) que faz parte da realização do Trabalho de Conclusão de Curso da aluna do curso de Enfermagem Bárbara Moreira Duarte Ramos, com orientação da professora Girliani Silva de Souza.

De acordo com Bárbara, os benefícios advindos com os resultados desta pesquisa relacionam-se com a visibilidade ao tema e a compreensão dos fatores de risco para propor caminhos para a assistência aos estudantes e as ações estratégicas de prevenção ao suicídio e promoção da saúde mental, a partir de informações válidas e confiáveis. “Responder esse questionário é muito importante para que possamos avançar nos estudos sobre esse tema, que infelizmente esta cada vez crescendo mais no nosso cotidiano”, ressaltou.

A estudante pontuou, ainda, que a participação é voluntária e que todas as informações desta pesquisa serão confidenciais e divulgadas apenas em eventos ou publicações científicas, sem identificação das pessoas, assegurando o sigilo sobre a participação.