Calendário

Novembro 2020
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
20
21
22
23
24
29

Quinta Cultural retorna com as rodas de choro típicas de Belo Horizonte

Twitter Quinta Cultural Agosto

Para abrir o ciclo de apresentações do projeto Quinta Cultural deste semestre, o quinteto de músicos do Choro de Veredas se apresenta no dia 22 de agosto, às 12h30, na arena do campus Saúde, em frente ao Restaurante Universitário. Essa é uma oportunidade gratuita para toda a comunidade, interna e externa, conferir um repertório influenciado pelas tradicionais rodas de choro de Belo Horizonte.

O grupo, criado em 2017, tem o objetivo de se apresentar divulgando o choro, o que, segundo o integrante Rafael Maia, representa a origem de ritmos musicais importantes como a bossa nova. Ele também conta que o grupo já tem costume de promover rodas de choro na Escola de Música da UFMG e foi depois da grande adesão que foi fundado. “Depois de um tempo começou a vir pessoas até dos outros prédios da UFMG”, comenta.

Sobre o projeto
O Quinta Cultural atualmente é coordenado pela Faculdade de Medicina da UFMG e tem como objetivo oferecer aos funcionários e estudantes do campus Saúde um espetáculo diferente e gratuito todos os meses. Ele integra o Circuito Cultural UFMG, que promove a articulação, a interação e a interlocução entre todos os espaços culturais vinculados à Diretoria de Ação Cultural (DAC), potencializando ações artístico-culturais da Universidade.
(Com Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina da UFMG)