Calendário

Inscrições para o Curso de Mestrado em Nutrição e Saúde começam na próxima segunda-feira

No período de 12 de agosto a 10 de setembro de 2019, estarão abertas as inscrições de candidatos para o processo de seleção ao Curso de Mestrado em Nutrição e Saúde. Serão oferecidas 16 vagas, com reserva de vagas para candidatos negros, distribuídas entre as Linhas de Pesquisa: Nutrição Clínica e Experimental ampla concorrência (8 vagas), reserva de vagas para candidatos Negros (2 vagas) e Nutrição e Saúde Pública ampla concorrência (4 vagas), reserva de vagas para candidatos Negros (2 vagas).

As inscrições poderão ser realizadas na Secretaria do Colegiado de Pós-Graduação em Nutrição e Saúde da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (Avenida Professor Alfredo Balena, Nº 190, sala 326, de 2ª a 6ª feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos, no horário de 9h às 12h e de 14h às 16h). Inscrições realizadas por terceiros serão aceitas mediante procuração simples. Serão também aceitas inscrições enviadas pelo serviço de Correios, unicamente via SEDEX e postadas até o dia 5 de setembro de 2019. O valor da taxa de inscrição é de R$ 155,95.

A seleção dos candidatos será realizada por duas etapas: Prova Escrita de Conhecimento e Arguição Oral sobre o Plano de Trabalho, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Confira aqui e confira o edital regular.
Os documentos para o processo seletivo podem ser conferidos neste link.
Candidatos indígenas e com deficiência
No mesmo período, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos indígenas e com deficiência.
Serão oferecidas, para ingresso no primeiro semestre de 2019, duas vagas para o Mestrado (uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência) para as linhas de pesquisa Nutrição Clínica e Experimental, e Nutrição e Saúde Pública.
Confira aqui o edital suplementar.
Os documentos para o processo seletivo podem ser conferidos neste link.