Calendário

Fevereiro 2021
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

Novos alunos dos cursos de Enfermagem e Nutrição compartilham sonhos e expectativas

Os calouros dos cursos de Nutrição e Gestão de Serviços de Saúde foram acolhidos nesta terça-feira, 6 de agosto, durante a recepção de calouros da Escola de Enfermagem.

Calouros Nutriçao2019A diretora e vice-diretora da EEUFMG, professoras Sônia Maria Soares e Simone Cardoso Lisboa Pereira deram as boas vindas aos novos estudantes. “Desejo que trilhem um caminho com dedicação, fazendo o que gostam. A Universidade é um espaço de reflexões, debates e análises críticas. Nossa missão é formar profissionais de saúde com compromisso ético e social. Vocês terão muitas oportunidades na EEUFMG”, enfatizou a professora Simone.

As coordenadoras dos cursos de Nutrição e Gestão de Serviços de Saúde, professoras Marlene Azevedo Magalhães Monteiro e Sônia Nunes Viana, respectivamente, destacaram sobre a importância de cada um dos cursos no cenário nacional, ambos muito bem avaliados, e desejaram sucesso na nova jornada.

Maria Luiza Lemos Varonil Chaves veio de Teresina, Piauí, e conta que a motivação pelo curso de Nutrição veio do fato de ter um transtorno alimentar e que pretende, além de se tratar, estudar para poder ajudar as pessoas que também passam por este problema. “Eu escolhi o curso de Nutrição da UFMG após ver um vídeo sobre o curso no site da Universidade. Fiquei encantada com cada detalhe. Apesar de ser muito longe do meu Estado, disse aos meus pais que se eu quero ser uma ótima profissional, preciso ir para a melhor Universidade e não tinha dúvidas de que fiz a melhor escolha. É tudo como sempre sonhei, estou muito feliz e empolgada”.

Ana Caroline Mendes Ramos é da capital mineira e escolheu o curso de Gestão de Serviços de Saúde porque se identifica muito com a área da saúde. “Eu quero aprofundar mais sobre a gestão e saúde do Brasil e buscar meios de contribuir para melhorar. A UFMG é minha referência de melhor universidade”, destacou.
Calouros Gestao 2019