Decisão ética de Enfermagem no cuidado avançado é tema de aula inaugural da Pós-graduação em Enfermagem

O professor da Universidade Católica Portuguesa, Sérgio Joaquim Deodato Fernandes, ministra aula inaugural da Pós-graduação em Enfermagem sobre decisão ética de Enfermagem no cuidado avançado no dia 6 de agosto, às 14 horas, no Auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem da UFMG.

A coordenadora do Colegiado de Pós-graduação em Enfermagem, professora Kênia Lara Silva destacou a importância de abordar este tema. “A decisão ética é um requisito fundamental para a prática da Enfermagem no cuidado avançado. Em todo o mundo, a Enfermagem é chamada a ampliar o seu escopo de práticas. Contudo, nem sempre essa discussão é realizada a partir dos fundamentos éticos que sustentam a profissão. Assim, nesta aula Inaugural, o professor Sérgio problematizará as implicações das decisões éticas que a Enfermagem assume para avançar no seu cuidado”, enfatizou a professora.