Calendário

Abertas inscrições para programa que oferece bolsas para estudantes indígenas e quilombolas

indineas ufmgEstudantes indígenas e quilombolas ainda não beneficiados pelo Programa de Bolsa Permanência (PBP) e matriculados em cursos presenciais de graduação da UFMG podem se candidatar ao benefício.

As inscrições estão abertas até 30 de agosto, e os interessados devem realizar o cadastro completo no site do MEC e anexar todos os termos e autodeclarações, que estão listados e disponíveis na página da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), responsável pela operacionalização do processo na UFMG. Estudantes já contemplados não precisam realizar novo cadastro.

Toda a documentação anexada no site do MEC também deverá ser entregue na unidade da Fump no campus Pampulha, ao lado do Restaurante Setorial 2, ou na unidade de Montes Claros, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

A análise dos documentos será realizada por comissão interdisciplinar instituída pela UFMG. A homologação do cadastro do estudante no programa só será realizada após o deferimento dessa comissão.

O auxílio financeiro de R$ 900 mensais é pago diretamente ao estudante por meio de um cartão benefício do Banco do Brasil.
(Com Centro de Comunicação da UFMG)