Calendário

Fevereiro 2021
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

Evento comemorativo dos 15 anos do Curso de Nutrição acontece em agosto

No dia 14 de agosto, às 13 horas, será realizado no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG um evento de comemoração dos 15 anos de existência do Curso de Nutrição da Escola de Enfermagem da UFMG.

Durante esses 15 anos, o Curso tem formado profissionais capacitados para o mercado de trabalho, e desenvolvido projetos de extensão e pesquisas em busca de contribuir com a sociedade.

A programação inclui “Exposição de Ex-alunos – Empreendedores - do Curso de Nutrição da UFMG; e da Aliança pela Alimentação Saudável” às 13h, no Hall da Faculdade de Medicina. Na sequência, às 14h, acontecerá a abertura e as boas-vindas com a Pró-Reitoria de Graduação da UFMG, Diretoria da Escola de Enfermagem, Coordenação do Colegiado de Graduação em Nutrição e pela Chefia do Departamento de Nutrição. Cristiana Gabarra e Larissa Cardoso, alunas do Curso de Nutrição, farão uma apresentação musical. Além disso, a professora do Departamento de Enfermagem Aplicada e Historiadora, Rita de Cássia Marques, apresentará a História do Curso de Nutrição. O Master Coach, Sérgio Pessoa de Melo, abordará o tema “Inteligência Emocional para a Vida Profissional”. Confira aqui a programação completa.

A comissão organizadora é composta pelas professoras do Departamento de Nutrição Rita Ribeiro, Márcia Monteiro e Paula Horta e pelo mestrando em Nutrição e Saúde, Hugo Vilhena, tendo também a parceria da SANUS, empresa Júnior do Curso de Nutrição.

Exposição de fotos
Entre os dias 5 de agosto e 5 de setembro, será realizada no 3º andar da EEUFMG uma exposição de fotos que apresentará os marcos históricos do curso, elaborada pela Comissão Organizadora do Evento e pela SANUS.

As atividades são gratuitas, sem necessidade de inscrição prévia e aberta à comunidade acadêmica e ao público externo.