Calendário

Curso sobre cuidados imediatos ao recém-nascido no nascimento está com inscrições abertas

cuidados ao recem nascidoNo dia 31 de agosto, a Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras-Minas Gerais (ABENFO MG) promove o Curso “CUIDAR: Cuidados imediatos ao recém-nascido no nascimento” na Escola de Enfermagem da UFMG.

O Curso  busca promover fundamentação teórica e prática, baseada em evidências científicas, no cuidado individualizado e seguro, para a atuação da (o) enfermeiro (o) nos cuidados imediatos do recém-nascido logo após o nascimento, que incluem os cuidados na reanimação neonatal.

Será oferecido pelas enfermeiras e professoras da Escola de Enfermagem: Elysângela Dittz Duarte, doutora em Saúde da Criança e do Adolescente pela UFMG e com pós-doutorado na School of Nursing/UNC-Chapel Hill; Bruna Figueiredo Manzo, doutora em Enfermagem pela UFMG e especialista em Terapia Intensiva Neonato-Pediátrica pela PUC Minas; Juliana de Oliveira Marcatto, doutora pelo Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina e especialista em Enfermagem Hospitalar com área de concentração em Neonatologia; e Vitorio Guedes Gomes, coordenador do Departamento de Enfermagem da Somiti e Enfermeiro da Unidade de Cuidados Progressivos Neonatais do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais.

Tem como público-alvo estudantes de graduação em enfermagem, enfermeiras(os), enfermeiras(os) obstétricas(os), enfermeiras(os) neonatologistas, residentes em enfermagem obstétrica e residentes em enfermagem neonatal. O valor da inscrição varia entre R$ 320 e R$500. As vagas são limitadas.

Os interessados em se inscrever e/ou receber mais informações podem acessar https://www.even3.com.br/abenfomgcuidar/.