Calendário

Fevereiro 2019
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

Siga abre nesta quinta para a realização de matrícula de veteranos

A partir da próxima quinta-feira, 11, o Sistema Acadêmico de Graduação da UFMG (SiGA) será aberto para realização da matrícula de estudantes veteranos para o segundo período letivo de 2019. O prazo vai até 15 de julho.

O acesso ao SiGA se dá por meio do Portal MinhaUFMG (Na sequência: Sistemas - Aplicações Acadêmicas - SiGA UFMG: acesso para alunos da graduação). Recomenda-se o uso do navegador Firefox.

Em primeiro lugar, o estudante deverá preencher o formulário de avaliação de desempenho didático dos docentes das disciplinas ou atividades cursadas no semestre anterior, acessível por meio do ícone Avaliação de turmas e professores. Somente após a conclusão desse procedimento, ele terá acesso ao requerimento de matrícula (ícone Meu requerimento de matrícula).

A matrícula on-line de estudantes veteranos poderá ocorrer, de acordo com a situação acadêmica, em até quatro fases. A primeira, obrigatória, consiste no envio do requerimento on-line de matrícula. As outras duas, opcionais, estão relacionadas à inclusão de novas atividades em turmas com vagas e atividades de formações livre e transversal. O segundo período letivo terá início no dia 5 de agosto.

Agenda
11 a 15 de julho: envio do requerimento de matrícula online.

11 a 16 de julho: análise dos requerimentos de matrícula pelos colegiados dos cursos de graduação.

23 de julho: divulgação do resultado da primeira fase da matrícula.

24 a 26 de julho: envio do requerimento de inclusão de novas atividades em turmas com vagas.

29 a 30 de julho: análise dos requerimentos de inclusão de novas atividades pelos colegiados dos cursos de graduação.

02 de agosto: requerimento presencial de matrícula em disciplinas de pós-graduação pelos alunos de graduação nos colegiados de cursos de pós-graduação.

05 de agosto: matrícula presencial em disciplinas de pós-graduação pelos alunos de graduação nos colegiados de cursos de pós-graduação.

05 e 06 de agosto: envio do requerimento de matrícula em atividades de Formação Livre e Formação Transversal.

09 de agosto: resultado da efetivação da matrícula para as atividades de Formação Livre e Formação Transversal.

O site da Prograd reúne informações detalhadas sobre as atividades acadêmicas curriculares ofertadas no âmbito da Formação Transversal. Dúvidas podem ser dirimidas no colegiado de cada curso ou por meio do Manual do estudante.