Calendário

Novembro 2021
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Prefeitura de Pains comemora sucesso do Internato Rural no município

A prefeitura de Pains, que assinou convênio com a Escola de Enfermagem no início deste ano para implementação do Internato Rural no município, comemora o sucesso da parceria. Na última terça-feira, 25 de junho, foi realizado seminário final das disciplinas Estágio Curricular: Atenção Primária à saúde e Estágio Supervisionado em Internato Rural, dos cursos de Enfermagem e Nutrição, respectivamente.

PaaainsA apresentação dos alunos Bárbara Guimarães e Caroline Galdino (Enfermagem) e Fernando Carvalho e Victor Hugo (Nutrição) contou com a presença do Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, do Vice-Prefeito Geraldo de Oliveira Couto, do Secretário de Saúde Luís Augusto da Silva, dos professores da Escola de Enfermagem da UFMG, Mark Anthony Beinner e Paula Martins Horta, além de servidores públicos e população em geral.

As estagiárias de Enfermagem Carolina e Bárbara trabalharam com hipertensos e diabéticos e também desenvolveram atividades como: consulta de enfermagem, coletas de sangue, curativos, medicações EV e IM, vacinação, consulta do quinto dia e acompanhamento para amamentação. A dupla Fernando e Victor, estagiários de Nutrição, falaram da experiência de estagiar nas áreas de Saúde e Educação do Município, dos trabalhos desenvolvidos nos grupos mente aberta, gestantes, cuidadores, emagrecimento, dos programas de salas de espera, e visitas domiciliares, além de ressaltarem também o trabalho realizado nas escolas de Pais.

Durante a exposição dos trabalhos, as estagiárias também ressaltaram o grande investimento do Município na saúde. "Os municípios devem investir 15% do ICMS na saúde, e Pains, até o meio do ano, já investiu 23%. A saúde aqui é exemplo."

Os alunos se emocionaram ao agradecer a Prefeitura pelo acolhimento e recepção. "Agradecemos a Prefeitura e a todos que não pouparam esforços para que nosso estágio acontecesse com sucesso. Sentiremos saudade, fomos agraciados em poder estagiar em Pains, a cidade desenvolve um belo trabalho tanto em Nutrição, quanto em Enfermagem", comentaram.

O Prefeito Marco Aurélio agradeceu aos professores e a Reitora da UFMG, Sandra Regina Goulart Almeida, pela parceria e aos estagiários pelo empenho e dedicação nos trabalhos desenvolvidos no Município.

Em agosto, Pains receberá novos estagiários de Enfermagem e Nutrição.

(Com Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pains)