Calendário

Novembro 2020
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
20
21
22
23
24
29

Centro de Memória da Escola participará do Noturno nos Museus

flyer Noturno 2O Centro de Memória da Escola de Enfermagem (CEMENF) participará da 6ª edição Noturno nos Museus de Belo Horizonte que acontece na noite de 5 de julho, das 18h às 23h. Promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, o evento conta com a participação de 26 instituições entre museus, centros de referência e centros culturais.

O objetivo é fomentar a apropriação e fruição do público em relação aos museus de Belo Horizonte, proporcionando às pessoas a oportunidade de visitar essas instituições em horários alternativos, bem como acompanhar as atividades que são realizadas nos museus da cidade.

Quem vier ao CEMENF poderá participar, entre 18h e 21h30, da visita guiada que iniciará com roda de conversa sobre a profissão de enfermagem, possibilidades de atuação e ofertas dos cursos da Escola de Enfermagem. Em seguida será realizada visita ao espaço museográfico do Centro de Memória onde serão discutidos com os visitantes os principais objetos expostos que versam sobre práticas de cuidado e seus contextos históricos.

Para promover a mobilidade da população entre as instituições, serão disponibilizadas gratuitamente vans que irão circular das 18h até 23h. As vans estão sujeitas à sua lotação, de acordo com a capacidade de lugares.

Confira aqui a lista dos museus participantes.