Calendário

Fevereiro 2019
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

UFMG lança edital unificado de mobilidade internacional

A UFMG abriu no dia 11 junho processo seletivo para ofertas de vagas para os Programas de Mobilidade Acadêmica Internacional, que promovem o intercâmbio científico e cultural com instituições estrangeiras parceiras. Por meio deles, os estudantes de graduação terão uma experiência acadêmica internacional, que será registrada em seu currículo e histórico escolar. As inscrições devem ser realizadas até 30 de junho no portal MinhaUFMG, pelo link Programas de Mobilidade Internacional da DRI – UFMG.

O edital concentra a oferta de vagas oferecidas pelos programas de mobilidade acadêmica internacional gerenciados na UFMG pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI): Minas Mundi, Escala Estudantil da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM), Programa de Mobilidade Acadêmica Regional para Cursos Acreditados (Marca) e Santander Ibero-americana, além de outras oportunidades que eventualmente surgirão com validade e abrangência para o ano de 2020.

Vagas
O número de vagas será informado ao longo do processo no site da DRI. Isso se deve ao fato que as instituições estrangeiras estabelecem diferentes datas para divulgação das vagas ofertadas e recebimento de candidaturas. Podem se inscrever estudantes com vínculo ativo na UFMG, durante os períodos de inscrição e de mobilidade.

Os selecionados ficarão isentos do pagamento de taxas acadêmicas na instituição de destino, mas devem arcar com as despesas relativas à mobilidade internacional, como emissão de passaporte, obtenção de permissão de permanência no país, seguro-saúde, hospedagem, alimentação, transporte e outras despesas eventuais.

Leitura pública do edital será feita nas próximas segunda-feira, 17 de junho, às 12h, e terça, 18 de junho, às 18h, no auditório A102 do CAD2, campus Pampulha.

(Com Centro de Comunicação da UFMG)