Fármaco-nutriente: uma interação perigosa é tema de palestra

No dia 18 de junho, às 13h30, será realizada uma palestra no auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem com o objetivo mostrar como as possíveis interações entre fármacos e nutrientes podem impactar a saúde e discutir as medidas adequadas para evitá-las ou minimizá-las. Será ministrada pela mestre e doutora em Biologia Celular pela Universidade Federal de Minas Gerais Palestrante, Denise Alves Perez.

O evento, gratuito, aberto ao público, é organizado pela professora do Departamento de Nutrição da EEUFMG, Luciana Bastos Rodrigues. As inscrições podem ser feitas neste link.

Segundo a professora, conhecer as possíveis interações entre fármacos e nutrientes é de extrema importância para o sucesso terapêutico. “Essas interferências podem levar ao desequilíbrio nutricional por ação de um medicamento ou alterar o efeito farmacológico pela ingestão de nutrientes”, disse.