Calendário

Janeiro 2020
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Grupo de Pesquisa de Intervenções em Nutrição firma parceria com UFSJ e município de Carmo do Cajuru

Projeto AlineParte do projeto de pesquisa “Avaliação da implantação e da efetividade de ações de promoção da alimentação adequada e saudável (PAAS) na Atenção Básica à Saúde”, coordenado pela professora Aline Lopes e financiado pelo edital Programa de Pesquisa para o SUS (PPSUS)/FAPEMIG), será conduzida no município de Carmo do Cajuru, na microrregião de Divinópolis.

Em parceria com a professora Cláudia di Lorenzo Oliveira, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ – Campus Dona Lindu), o projeto foi apresentado ao município no último mês. Nesta oportunidade, a equipe recebeu o prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela, e a Coordenadora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Daniela Vasconcelos.

De acordo com a professora Aline Lopes, o projeto envolve a qualificação dos profissionais da Atenção Básica do município para implementação, desenvolvimento e avaliação de impacto do Programa de Promoção da Alimentação Adequada e Saudável, em parceria com os pesquisadores do GIN/UFMG. “Ao seu final, espera-se identificar mudanças na alimentação e no estado nutricional dos usuários, proporcionar educação permanente para os profissionais de saúde, ampliar a integração entre Universidade e serviços de saúde, além de divulgação científica e comunicação com os diferentes atores envolvidos”, explicou a professora.