Calendário

Abril 2021
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Seminário discute concepções e práticas de monitoramento e avaliação de indicadores na Gestão Municipal em Saúde

Estão abertas as inscrições para o IX Seminário de Concepções e Práticas de Monitoramento e Avaliação de Indicadores na Gestão Municipal em Saúde que acontece no dia 10 de Junho, às 19h, no Auditório Maria Sinno. “O objetivo é possibilitar aos professores, alunos, profissionais e gestores e técnicos municipais, compartilhar conhecimentos adquiridos na realidade da atenção à saúde no SUS, com a aproximação da teoria e prática acerca do controle social e monitoramento e avaliação de ações e serviços de saúde”, conta a professora do curso de Gestão de Serviços de Saúde, Kátia Ferreira Costa Campos, coordenadora do evento.

O seminário contará com mesa-redonda e roda de conversa com o bacharel em direito e vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais, Ederson Alves da Silva, que trará o tema “O Direito à Saúde no SUS”; a professora da Faculdade de Medicina e diretora do Hospital Risoleta Tolentino Neves, Alzira de Oliveira Jorge, com o tema “Financiamento do SUS, dias atuais e controle social” e o enfermeiro e secretário municipal de saúde do município de Pedro Leopoldo, Fabrício Simões, que discutirá “Consolidação do SUS: Controle social e monitoramento em saúde no sistema municipal.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Sympla . No dia do evento deve ser levado 1kg de alimento não perecível que será doado posteriormente a uma instituição de caridade.