Calendário

Novembro 2020
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
20
21
22
23
24
29

Comunidade universitária participa de manifestações em defesa da educação

A comunidade da UFMG aderiu em peso, nesta quarta-feira, 15, às manifestações convocadas contra os cortes na educação superior, ciência e tecnologia anunciados pelo governo federal. Pela manhã, foi realizada assembleia no campus Saúde, de onde os participantes saíram em caminhada para protestos nas praças da Estação, Sete de Setembro e Raul Soares.

Durante a tarde, as atividades concentraram-se no Centro de Atividades Didáticas (CAD) 1, no campus Pampulha, onde ocorreram o Ato político em defesa das universidades e um seminário sobre a proposta de reforma da previdência. Assista ao vídeo da TV UFMG:

Na UFMG, os eventos foram organizados pelo Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco (Apubh), pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino (Sindifes) e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE).
Produção: Jessika Viveiros, Leonardo Milagres e Olívia Resende (produção e reportagem), Antônio Soares e Cássio de Jesus (imagens), Bruna Araújo (edição de imagens), Flávia Moraes (edição de conteúdo).