Calendário

Novembro 2020
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
20
21
22
23
24
29

BeHoppers prometem agitar público no Quinta Cultural

Quinta Cultural MaioTwitter

Uma viagem aos anos 20 e 30, com muita dança e música. Essa é a proposta do grupo BeHoppers, atração do Quinta Cultural de maio. No dia 16, a partir das 12h30, o grupo irá apresentar coreografias de Lindy Hop, dança criada no famoso bairro Harlem, dos Estados Unidos. O evento, gratuito e aberto ao público, será na arena do campus Saúde, em frente ao Restaurante Universitário.

O grupo se apresentará ao som do Swing Jazz, assim como era no Harlem, quando a dança surgiu. O estilo era apenas uma forma de os bailarinos se aquecerem para suas apresentações. Porém, a modalidade foi contagiando funcionários e clientes das casas de show, até se popularizar.

“A gente vai apresentar coreografia adaptada do sapateado usada no início dos shows que ficou popular e todos vinham para dançar”, explica o coordenador dos BeHoppers, Fabrício Martins.

Mas não pense que a dança ficará por conta somente dos BeHoppers. O grupo propõe também uma oficina para ensinar alguns passos e colocar a platéia para se movimentar. Fabrício Martins garante que o público sempre se sai bem na atividade.

“O retorno é sempre bastante positivo. Como a gente explora a liberdade e o relaxamento na dança, às vezes as pessoas chegam achando que é uma coisa difícil e no fim estão arrasando na pista”, relata com bom humor.

Sobre o projeto

O Quinta Cultural atualmente é coordenado pela Faculdade de Medicina da UFMG e tem como objetivo oferecer aos funcionários e estudantes do campus Saúde um espetáculo diferente e gratuito todos os meses. Ele integra o Circuito Cultural UFMG, que promove a articulação, a interação e a interlocução entre todos os espaços culturais vinculados à Diretoria de Ação Cultural (DAC), potencializando ações artístico-culturais da Universidade.