Calendário

Evento sobre Lei Maria da Penha e questões étnico raciais tem inscrições abertas

WhatsApp Image 2019 05 08 at 15.54.17"Lei Maria da Penha: Enfrentamento da violência contra as mulheres e as questões étnico - raciais” será tema de evento promovido pela Liga Acadêmica Integrada de Cuidados as Crianças, Adolescentes e Mulheres (LAICCAM), Coletivo Visibilidade Negra da Escola de Enfermagem da UFMG e Núcleo de Pesquisa e Estudos da Saúde da Mulher e Gênero - NUPESMeG, no dia 28 de maio, no Auditório Maria Sinno, a partir das 18h30. A palestrante convidada é a psicóloga judicial Cristina Leão, especialista em traumas e sofrimento psíquico decorrente das violências contra a mulher, sexisismo e racismo.

De acordo com o estudante de graduação em Enfermagem, Fernando Dias, integrante da Coletivo Visibilidade Negra, o objetivo é fomentar o debate sobre a violência contra as mulheres, com enfoque nas mulheres negras, que tem os maiores índices de risco e violência no Brasil. “A violência, em suas diversas demonstrações, pode gerar danos biológicos e psicossociais, e, sendo assim, entra o papel da Enfermagem na assistência e discussão do estado da saúde, neste contexto, de forma ampliada”, enfatizou.

Fernando pontuou, ainda, que o convite de uma palestrante negra, psicóloga, que trabalha com a temática de violência contra as mulheres, também é uma forma de resistência e de representatividade.

As inscrições são gratuitas abertas ao público externo e deverão ser feitas pelo formulário disponível neste link. Serão emitidos certificados.