Calendário

Dezembro 2020
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Professora Eliane Palhares recebe quadro na galeria de diretores

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 2 de maio, a professora Eliane Marina Palhares Guimarães, diretora da Escola de Enfermagem da UFMG gestão 2014-2018, recebeu um quadro na galeria de retratos dos diretores da Unidade, homenagem que é tradição ao final de cada gestão. O descerramento do quadro aconteceu na sala da Congregação e contou com a presença da atual diretora da Escola, professora Sônia Maria Soares, da vice-diretora, professora Simone Cardoso Lisboa Pereira, docentes, professores aposentados, servidores, funcionários, alunos da Escola e familiares da professora Eliane.
Eliane e Sonia Soares

“É com muita satisfação que hoje participo desta sessão solene da Egrégia Congregação da Escola para o descerramento da minha foto na galeria de diretores da unidade, compondo uma sequência de 21 gestões desde sua criação. Este quatro anos foram marcados por grande aprendizado pessoal e profissional. A vivência com todos os setores da unidade e com a Universidade de modo geral, ampliou minha visão de gestão, o que contribuiu para que eu aceitasse mais um desafio, agora na gestão central da Universidade, como diretora de Educação a Distância”.
A professora Eliane destacou, ainda, que a emoção é muito grande. “A sensação de dever cumprido, vendo esta foto compondo a história da Escola, me enche de orgulho e me dá tranquilidade de repetir que finalizamos tudo o que foi possível ser feito”.

A diretora da Escola, professora Sônia Soares, ressaltou que o retrato é algo simbólico e que não expressa tudo o que a professora Eliane representa. “Você deixa sua marca e registro de competência, dedicação e voz ativa”, enfatizou. Confira aqui o álbum de fotos.