Calendário

Dezembro 2019
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Laboratórios de graduação da Escola são contemplados com recursos do Paleg

O Programa de Apoio a Projetos Estruturantes de Laboratórios para o Ensino de Graduação (Paleg 2018) vai destinar recursos para mais seis propostas, que inclui as  da Escola de Enfermagem com os títulos: Laboratório de Práticas de Enfermagem  e Laboratório de Planejamento e Gestão em saúde (Laplange): Desenvolvimento de Ferramentas Tecnológicas e Gestão em Saúde.

A iniciativa já contemplou outras 11 propostas e tem o objetivo de estruturar os laboratórios, a fim de estimular e consolidar ações desenvolvidas para melhorar a qualidade dos cursos de graduação da Universidade.

“Modernizar as estruturas de nossos laboratórios é uma demanda recorrente da nossa comunidade”, diz a reitora Sandra Regina Goulart Almeida, ao destacar a importância da chamada. Segundo ela, o programa também materializa o esforço da UFMG em preservar suas atividades-fim, apesar das restrições orçamentárias.

Qualidade e abrangência
“A qualidade e abrangência das propostas de diversas áreas do conhecimento, a estruturação de projetos inovadores e de iniciativas que preveem a integração de diferentes unidades acadêmicas ou cursos, contemplando número expressivo de estudantes, são algumas características das propostas aprovadas”, afirma a pró-reitora de Graduação, Benigna Oliveira.
(Com Centro de Comunicação da UFMG)