Calendário

Fevereiro 2020
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

Poesias e contação de histórias foram parte da homenagem da Escola para as mulheres

apresentação da faleFoi unindo canções, poesias e contação de histórias que o grupo do ‘Programa Textos e Letras em Ação’ com as atrizes alunas do curso de Teatro da UFMG Ariane Maria, Bárbara Martins e Thais Emediato, realizaram uma homenagem às mulheres, a convite da Diretoria da Escola de Enfermagem, nesta terça feira, 12 de março, celebrando o Dia Internacional da Mulher, 8 de Março. O programa é coordenado pelos professores da Faculdade de Letras da UFMG, Marcos Antônio Alexandre e Tereza Virgínia Ribeiro Barbosa.

O momento lúdico e artístico aconteceu na entrada da EE e, segundo Thais, foi uma “cena baseada em poemas das icônicas mulheres Conceição Evaristo, Maria Betânia e Cecília Meireles e também em contação de histórias de mitologias africanas, indígenas e gregas”. As artistas destacaram que, além da exaltação do feminino, o ato apresentado é um momento de valorização da cultura que não é eurocentrada, ou seja, que foge da cultura europeia.

A diretora da Escola de Enfermagem, professora Sônia Maria Soares, abriu a homenagem agradecendo a presença do grupo e das mulheres do público. "Hoje a homenagem especial aqui é para as mulheres da Escola de Enfermagem, todas as professoras, funcionárias, alunas, enfermeiras, gestoras, nutricionistas que fazem parte do conjunto da Escola, um lugar com a sua maioria composta por mulheres que são muito trabalhadoras, de fibra e que se desdobram todos os dias", destacou Sônia.
Redação: Teresa Cristina- estagiária de Jornalismo
Edição: Rosânia Felipe