Calendário

Abril 2018
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Curso de atualização de Clínica da Anorexia e Bulimia está com inscrições abertas

Aspectos médicos, nutricionais, psíquicos e sociais da anorexia e bulimia serão abordados no curso de atualização “Clínica da Anorexia e Bulimia”, ofertado pelo Núcleo de Investigação em Anorexia e Bulimia do Hospital das Clínicas da UFMG (Niab). Profissionais de saúde e estudantes interessados poderão se inscrever até 7 de março, no site da Fundep.

O curso será realizado de 14 março a 4 julho, na sala 267 da Faculdade de Medicina da UFMG. O objetivo é atualizar os profissionais de saúde, divulgar a experiência do Niab no acolhimento e tratamento de pacientes e estimular o debate e a pesquisa sobre a etiologia, o diagnóstico e a clínica da anorexia e da bulimia.

A capacitação tem carga horária de 40 horas, sendo 10 delas com práticas no ambulatório. Temas como o contexto atual da anorexia e bulimia, abordagem e manejo interdisciplinar, funções e imagem do sintoma alimentar serão contemplados durante o curso.

Coordenam as atividades a psiquiatra Ana Maria Costa da Silva Lopes, o psicanalista Roberto de Assis ferreira, o professor do Departamento de Clínica Médica e nutrólogo, Henrique Oswaldo da Gama Torres, e a professora do Departamento de Medicina Preventiva e Social e psicanalista, Maria Bernadete de Carvalho.

Interessados devem encaminhar e-mail para cursoniab@gmail.com informando nome completo, número de identidade, CPF, telefone, curso e período, se for o caso. A coordenação entrará em contato para marcação de entrevista. Os selecionados a partir da entrevista deverão realizar a inscrição e o pagamento da taxa.

Mais informações: cursoniab@gmail.com
(Com Centro de Comunicação da Faculdade de Medicina)